Vidigal comenta decisão do PDT nacional

Imprensa

Após decisão do PDT nacional de afastar o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) por 40 dias das atividades partidárias e ainda dissolver o diretório estadual do partido no Espírito Santo, Vidigal comentou, através de nota e de vídeo alegando ter sofrido pressão e ameaças.

A punição foi definida em reunião do diretório nacional do PDT nesta segunda-feira (30), realizada no Rio de Janeiro, após Vidigal e outros cinco deputados federais votarem favoráveis a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O PDT havia fechado questão de votar contra a abertura do procedimento.

Assim como Vidigal, foram suspensos os deputados Flávia Morais (GO), Mário Heringer (MG), Subtenente Gonzaga (MG) e Hissa Abrahão (AM). O deputado Giovani Cherini (RS) foi expulso, por ter também supostamente feito campanha a favor do impeachment.

Veja o vídeo do deputado Vidigal:

Confira a nota, na íntegra, enviada à imprensa:

Meus amigos, minhas amigas, povo capixaba,

Nunca me arrependi do que fiz.
Foi sempre assim em toda minha trajetória de vida e na política.
Há um mês, após ouvir meus eleitores, decidi votar a favor do impeachment da presidente dilma.
Não por ser a presidente ou o partido dos trabalhadores emparticular. Votei contra as manobras fiscais que ferem a lei e contra a corrupção.
Faria tudo novamente. Contra o pt ou contra qualquer outro partido. Contra os desmandos e em favor do povo brasileiroe do meu estado.
Por essa minha coragem, sofri ameaças, recebi pressões, perdi meu espaço na executiva nacional do partido. Mas mantive meu compromisso com a democracia.
Continuo, com muito orgulho, na família pdt, partido de todaa minha história politica.Continuo ciente dos meus deveres e direitos como militanteque sempre fui.
Continuo no meu mandato de deputado federal.
Estou livre para levar adiante um projeto para fazer a serraavançar, se este for o desejo da população da minhacidade.
Vamos em frente, porque é junto que se caminha!
Sérgio Vidigal 
Deputado Federal PDT-ES”