Câmeras dos ônibus ligadas à central da polícia

Atuação Destaque Imprensa

Moradores e lideranças dos bairros de Serra Dourada, Novo Porto Canoa e Porto Dourado se reuniram na noite da última segunda-feira (13). Os desafios enfrentados nas comunidades foram debatidos com o deputado-federal Sérgio Vidigal (PDT) na oitava edição da serie “Encontros com a Serra”, realizada pelo PDT do município para discutir soluções para cidade. O ex-prefeito da Serra reforçou a importância da participação popular nas administrações municipais. Além disso, defendeu a modernização dos seriços públicos de saúde e novos mecanismos de combate à violência.

“A central de videomonitoramento não funciona na parte da noite”, disse o deputado. O parlamentar sugere que o monitoramento eletrônico seja realizado no período noturno, onde existe maior ocorrência de criminalidade. Vidigal entende que o chamado Centro de Controle Operacional de Videoproteção da prefeitura da Serra deva receber imagens captadas pelas câmeras do transporte público da cidade. “Nossa proposta sempre foi ligar o vídeomonitoramento dos ônibus na central de videomonitoramento”, propôs.

Governabilidade
Vidigal destacou como fundamental que as demandas e soluções da cidade sejam construídas com a população. Também frisou que os governantes devem formar suas equipes buscando profissionais de mérito e não pautados apenas por questões políticas. “Não adianta pegar a prefeitura e distribuir para partidos políticos”, disse.

O deputado falou ainda da importância de otimizar os serviços de saúde, educação e segurança já existentes. De acordo com ele, processos de modernização podem acabar com as filas na porta dos hospitais, além de gerar economia que permita o incremento no atendimento aos munícipes. “Muitas vezes temos uma secretaria com muitos servidores na parte administrativa. Temos que fazer de tudo para aumentar o numero de servidores na ponta”, conclui.

Próximo encontro
Ouvir a cidade. Essa é a proposta do “Encontros”, série de debates iniciada pelo PDT da Serra no mês de abril. Os eventos têm sido realizado em comunidades polo do município. Na próxima sexta (17), o bairro José de Anchieta recebe o projeto.