A implantação do Aeroporto Cargueiro na Serra, que irá otimizar a movimentação de cargas aumentando a capacidade logística do Espírito Santo, pode se tornar uma realidade nos próximos anos. Para que isso aconteça, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) propôs uma emenda de inclusão de meta ao texto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).
Outras prioridades do deputado Sergio Vidigal são as obras do Contorno do Mestre Álvaro e a construção de ciclovias intermunicipais interligando a Grande Vitória.
O deputado explica que, o terminal cargueiro da Serra, representará economia de tempo e recursos financeiros não só para as empresas do Estado, mas para todo o país.
Localizado de forma estratégica, o Espírito Santo está a mil quilômetros dos principais centros produtores e consumidores brasileiros. Estudos técnicos para construção do aeroporto já foram feitos e indicam que os custos estimados são da ordem de R$ 200 milhões.
“Estudos preliminares avaliaram que o Planalto de Nova Almeida na Serra reúne todas as condições e influências para suportar a implantação do aeroporto cargueiro. Não tenho dúvidas de que o aeroporto será uma importante ferramenta para alavancar mais o potencial logístico do nosso estado contribuindo para o país”, afirmou Vidigal.
O Contorno do Mestre Álvaro, localizado na BR-101 na Serra, é fruto de outra emenda do deputado Sergio Vidigal. “Trata-se de uma obra importante que vai garantir mais fluidez e segurança para bairros próximos como Carapina, Laranjeiras e Serra-Sede”, explica.
A emenda que tem como objetivo a implantação de ciclovias intermunicipais visa estimular os deslocamentos entre os municípios da região metropolitana. “Além disso, a ciclovia vai proporcionar segurança para os trabalhadores que a utilizarem”, afirmou Vidigal.
Se for acatada, as três emendas serão inclusas na proposta de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).