Durante a tarde de hoje (7), o deputado federal Sergio Vidigal (PDT-ES) fez um breve discurso sobre a fruticultura do Espírito Santo. Durante o discurso Vidigal destacou que a segunda maior atividade do Espírito Santo é a fruticultura.
“A fruticultura já se tornou a segunda maior atividade do Espírito Santo, com centenas de famílias envolvidas. Nos últimos anos vimos o Estado crescer na capacidade de produção graças a incentivos do governo”.
Sergio Vidigal parabenizou ainda o governador Paulo Hartung, que junto com a Incaper e Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), tem disponibilizado linhas de financiamento para quem investe na fruticultura.
“O apoio com boas linhas de financiamento, assim como o trabalho da Incaper no sentido de melhorar a qualidade das frutas, contribuíram muito para aumentar nossa capacidade de produção. Por isso, parabenizo o governador Paulo Hartung”, afirmou Vidigal.
O deputado ainda pontuou a geração de emprego por hectare na fruticultura, que hoje é de 2 a 5 postos de trabalho. Enquanto isso, na cafeicultura, a criação de emprego em muitos casos não chega a 1.
Veja o discurso: