Vidigal diz que foi enganado pelo PT

Atuação Imprensa

Filiado a partido componente da base aliada do governo federal, o deputado federal Sergio Vidigal (PDT) declarou que foi enganado pelo PT. A fala ocorreu durante sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga os contratos de financiamento do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“É lamentável o que assistimos aqui (na sessão) hoje. E lamento com tristeza pois o PDT é base do governo. E tenho que pedir desculpa ao meu eleitorado pois também fui enganado”, disse o parlamentar.

Vidigal desabafou ao assistir o adiamento de seu requerimento para convocar o amigo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o pecuarista José Carlos Bumlai. “Eu não sei o que falta mais de elementos para que possamos convocar o senhor Bulai que que, em 2011, a falência da empresa por um débito de 523 milhos de reais. Nove meses depois, não sei de que forma, o Bndes faz um empréstimo de 101 milhões de reais e oitos meses depois entra em falência. Dizer que não temos argumento para convoca-lo estamos brincando com a sociedade”, declarou.

O parlamentar capixaba lamentou a condução dos trabalhos da CPI que postergou a análise de seu requerimento, que ficou para a próxima semana. “Tenho autonomia de falar pois eu apoiei esse governo durante quatro eleições, apoiando o governo do PT. E fiz isso porque me convenceu pela ética e pela transparência. Para mim, acreditei que seria o momento do governo mostrar que todas as denúncias são ilegais e que nada disso acontece. Mas o que assistimos aqui hoje, é lamentável”, concluiu o pedetista.