Na tarde desta segunda-feira (22), o deputado federal Sergio Vidigal (PDT) se reuniu com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DER/ES), Ênio Bergoli para tratar de obras de mobilidade urbana na Serra. Dentre os pleitos, Vidigal pediu que o governo do Estado olhe com mais atenção para a região de Jacaraípe.
“Precisamos retirar o fluxo pesado de veículos de dentro dos bairros como Jacaraípe, o que vai criar um novo centro de comércio na cidade, revitalizando e fortalecendo o comércio da região. Uma logística mais eficiente vai contribuir para um novo patamar de desenvolvimento na Serra”, disse Vidigal que saiu animado com o resultado da reunião.
De acordo com o pedetista, ainda em seu último mandato de prefeito, um projeto foi entregue ao governo do Estado contemplando a construção do contorno de Jacaraípe, além da revitalização da Av Abdo Saadi (principal avenida de Jacaraípe, atualmente ES-010).
“O governador está disposto a conversar com o BNDES para que tenhamos verbas disponíveis de um convênio já firmado com o banco para obras de mobilidade urbana. Essa é uma obra que vai beneficiar toda a região e o Estado, pois há grandes empresas que utilizam a Av Abdo Saadi. Precisamos ter cuidado para não desafogar Jacaraípe e jogarmos todo o fluxo para Nova Almeida”, comentou Bergoli.
O diretor do DER/ES disse ainda que técnicos já avaliam o cenário da região e já há um indicativo de retomar as obras da Av Minas Gerais até a região do bairro Costa Bella.
“Além de melhorar o fluxo de veículos, desafogar o trânsito, com o contorno de Jacaraípe e a revitalização da Abdo Saadi, o comércio local sairia também beneficiado devido a facilidade de acesso ao bairro. Moradores de Nova Almeida, Praia Grande e Feu Rosa, por exemplo, iriam optar por fazer suas compras em Jacaraípe”, destacou Vidigal.
Além do contorno de Jacaraípe, o pedetista ainda lembrou da estrada que liga a BR 101 à região de Nova Almeida. “Quando estávamos na prefeitura, entregamos um projeto básico ao governo do Estado desta rodovia, facilitando a ligação da BR ao litoral norte capixaba, na região de Nova Almeida, Praia Grande. Além de criar um novo corredor, impulsionaria a economia da região”, comentou Vidigal.