Em reunião da bancada federal do Espírito Santo, nesta quarta-feira (12), o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) defendeu a criação de um grupo formado pelos parlamentares capixabas para acompanhar, junto com o governo do Estado, a situação do petróleo que já chegou ao litoral capixaba.
Durante a reunião nesta terça-feira (12), Sérgio Vidigal também mostrou aos demais membros da bancada o ofício que encaminhou ao Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de forma a resolver a situação.
“Mostramos à bancada capixaba nossa ação para que o governo federal busque medidas emergenciais para minimizar essa tragédia”, defendeu Vidigal.
Obras
Outro assunto que o deputado citou foi o andamento das obras do Contorno do Mestre Álvaro, que em sua avaliação, está dentro do cronograma previsto. Além disso, comentou a importância de o ministro da Infraestrutura, Tarcsio Gomes de Freitas.
Outro assunto que o pedetista colocou em pauta foi a realização de audiências públicas, por parte do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para debater a duplicação do trecho Norte da BR-101.
As audiências seguirão o seguinte cronograma: dia 25 (segunda-feira), às 19h, no Ginásio Antônio Barroso Gomes, localizado na Rua Arlindo Vicente, S/N, Centro, em Ibiraçú; dia 27 (quarta-feira), às 19h, na Câmara Municipal de Mucuri, localizada na Rua Oscar Teixeira Siqueira, nº 200, Malvinas, Mucuri (BA); e dia 29 (sexta-feira) às 19h, na Câmara Municipal de Linhares.
Emendas
A reunião também teve como pauta a destinação de emendas parlamentares.