A ferrovia EF-118, que liga os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo, é um sonho antigo dos capixabas. Hoje, o nosso Estado é um dos poucos que possui uma ferrovia ativa no Brasil. Para que esse sonho saia do papel e se torne realidade, o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) aprovou uma emenda no valor de R$ 100 milhões.
A emenda do parlamentar foi aprovada na Comissão de Viação e Transporte da Câmara dos Deputados. Desta forma, Vidigal ressalta a importância da implantação da ferrovia para favorecer a logística.
“Assim, quero reiterar o compromisso de continuar lutando pela EF-118 no nosso Estado do Espírito Santo. Conseguimos aprovar uma indicação de recursos na ordem de R$ 100 milhões para iniciar a implantação da tão sonhada ferrovia. Ela vai interligará nossos Portos”, explicou.
Ferrovia no ES está garantida
O novo ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu na tarde desta quinta-feira (3) ao governador do Estado, Renato Casagrande, o compromisso do Governo Federal na construção da ferrovia EF-118. Ela será construída na região sul do Espírito Santo. Portanto, os trechos serão construídos entre Cariacica e Anchieta.
Como resultado disso, Vidigal completou que essa é uma medida que vai favorecer a logística do nosso Estado. Além disso, vai ajudar a escoar a produção para o mercado interno e exterior.
“Recebemos com alegria a notícia de que o novo Governo priorizará essa tão importante ação que já havíamos iniciado naquela Comissão”.