Sérgio Vidigal recebe visita de diretores do Ifes em Brasília

Sérgio Vidigal recebe visita de diretores do Ifes em Brasília

Imprensa

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) recebeu, nesta terça-feira (1º), a visita dos diretores do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), campi de Aracruz e da Serra, Leandro Bitti Santa Anna e José Geraldo Orlandi, respectivamente. Também esteve presente o diretor de Administração e Planejamento do campus Aracruz, Cleiton Mateini Madeira.

Eles agradeceram a Sérgio Vidigal os recursos que foram destinados neste ano para um projeto pioneiro no Estado do Espírito Santo, cujo objeto é a construção de uma usina solar nos institutos federais.

“O mais importante deste projeto são os cursos de qualificação que serão abertos estimulando investimentos e criando mais empregos. Assim, mais uma vez fiz o compromisso de continuar alocando recursos. Eles sabem que podem sempre contar com o nosso mandato”, comentou Vidigal.

Campus Aracruz

Encontra-se pago recurso na ordem de R$ 300 mil, para o campus de Aracruz, o qual vai contemplar a instalação de usina solar fotovoltaica.  Logo, a unidade deverá ser instalada nos próximos 90 dias.

A emenda vai contemplar ainda a aquisição de um refrigerador, micro-ondas, TV e lavadora.

Leandro Bitti destacou a importância do recurso. “O investimento vai nos ajudar muito a economizar energia e consequentemente, o custeio. E, consequentemente, o que a gente economizar de custeio, a gente vai poder reinvestir no ensino da escola”, disse.

Campus Serra

A primeira usina solar fotovoltaica, instalada por meio de emenda parlamentar, foi no campus Serra. José Geraldo Orlandi foi ao gabinete do parlamentar reiterar

“Nossos agradecimentos ao deputado federal Sérgio Vidigal, viemos aqui a Brasília pessoalmente agradecê-lo por todo apoio que ele tem dado ao Ifes, em especial pela emenda parlamentar de R$ 1 milhão que ele depositou no campus Serra para o ginásio poliesportivo da nossa unidade. Estamos muito gratos, o deputado é um parceiro do Ifes e sempre tem nos ajudado, estando com o gabinete dele de portas abertas”, ponderou.