Sérgio Vidigal inclui emenda impositiva para obras do Contorno do Mestre Álvaro

Sérgio Vidigal inclui emenda impositiva para obras do Contorno do Mestre Álvaro

Atuação Destaque

O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) solicitou a inclusão de Emenda de Bancada Impositiva ao Orçamento Geral da União (OGU) para as obras do Contorno do Mestre Álvaro.

Dessa forma, Sérgio Vidigal comenta que se faz necessário realocar o recurso no orçamento geral da União, tendo em vista que não veio na proposta orçamentária da LOAS/2020 para o direcionamento para essa obra.

“A inclusão dessa emenda é imprescindível para dar continuidade à obra do Contorno do Mestre Álvaro. Então, o grande objetivo desse investimento é tirar o tráfego pesado e de longa distância na área urbana do município da Serra, principalmente no trecho de Jardim Limoeiro e Carapina, considerado um dos mais perigosos do País”, comentou.

O parlamentar também destaca que essa obra é importante para o gargalo logístico importante na região metropolitana da Grande Vitória. Assim, diminuindo a distância entre os municípios de Serra e Cariacica em 19 quilômetros e sendo alternativa para a passagem de veículos pesados.

Trabalho

Sérgio Vidigal tem trabalhado para que a obra do Contorno do Mestre Álvaro se concretize.

Então, no dia 30 de abril, Vidigal esteve na assinatura da Ordem de Serviço das obras do Contorno do Mestre Álvaro. , a primeira etapa da obra começou no dia 13 de maio.

Vidigal acompanhou, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Dnit, a liberação das obras da via.

Em maio de 2018, o parlamentar realizou um painel, na Serra, com a presença do Governo Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, órgãos fiscalizadores e a população.

Contorno do Mestre Álvaro

De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o valor do contrato está orçado em R$ 290 milhões, cujo objeto engloba a elaboração de Projeto Básico e Executivo de Engenharia e construção da Variante do Mestre Álvaro (Contorno Rodoviário de Serra) na rodovia da BR-101/ES.

Deste modo, o investimento vai contemplar a implantação de 19 quilômetros de pista dupla, o que vai agilizar a mobilidade urbana. Três anos é o prazo de execução da obra.

Portanto, gerando aproximadamente 430 empregos diretos e 1.000 indiretos, desafogando o tráfego de veículos no município.