Dia 11 de abril será o lançamento da obra do Contorno do Mestre Álvaro, no Ministério da Infraestrutura. A informação foi divulgada pelo ministro, Tarcisio Gomes de Freitas, em reunião com o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES).
Sérgio Vidigal trabalhou em Brasília com articulações e em busca de recursos para a obra.
“Dessa forma, a obra do Contorno do Mestre Álvaro é imprescindível para que se preservem vidas, para a segurança viária e para o desenvolvimento da Serra, do Espírito Santo e do Brasil”, comemorou Vidigal.
O deputado é coordenador da Comissão Externa que fiscaliza o empreendimento.
Mestre Álvaro
Vidigal acompanhou, junto ao Tribunal de Contas da União (TCU) e ao Dnit, a liberação das obras da via. Participou de reuniões com ministro-substituto, Augusto Sherman Cavalcanti, relator de um processo que determinou a suspensão das obras, após terem sido identificadas irregularidades na execução dos trabalhos.
A obra do contorno rodoviário está orçada em mais de R$ 290 milhões, tem aproximadamente 20 quilômetros de extensão e com mais de R$ 109 milhões empenhados para ser iniciada. O projeto ainda prevê duplicação de pista nos dois sentidos, construção de canteiro central e acostamentos.
“Esses recursos, portanto, serão essenciais para, o mais rápido possível, iniciar as obras desse empreendimento. Assim, vamos levar mais qualidade de vida para a população”, reforçou o parlamentar.
Em maio de 2018, o parlamentar realizou um painel, na Serra, com a presença do Governo Federal, Governo do Estado do Espírito Santo, órgãos fiscalizadores e a população.