O deputado federal Sérgio Vidigal (PDT-ES) destinou recursos para o município de Cariacica. Assim, a cidade será contemplada com a construção de uma praça.
Os recursos estão orçados em R$ 250 mil e são provenientes de emendas parlamentares de Sérgio Vidigal.
Sérgio Vidigal, portanto, destaca que a medida será essencial para ajudar a promover o desenvolvimento de Cariacica e também contribuir com a qualidade de vida dos cidadãos.
“A construção de uma praça vai contribuir com o lazer da população. Além disso, vai melhorar a orientação e recepção dos turistas”, comentou Vidigal.
Quem solicitou a emenda foi o vereador, Renato Machado. Logo, o vereador agradeceu a destinação dos recursos:
“Agradecemos o deputado federal Sergio Vidigal, primeiramente pelo comprometimento com as comunidades. Então, deixo o nosso agradecimento pela emenda que trará um beneficio enorme ao bairro de Bandeirantes”, comentou Renato Machado.
O vereador comenta ainda que a localidade tem 6 mil habitantes, mas um pequena parte utiliza o espaço. Dessa forma, por não se encontrar em devidas condições de uso.
Turismo em Cariacica
Com 54% de seu território na zona rural, Cariacica guarda no campo seus maiores tesouros.
Deste modo, são lugares que trazem a paz que só a natureza é capaz de transmitir, mas que estão há alguns minutos dos grandes centros urbanos.
Outra dica de passeio também interessante para o fim de semana são os santuários, que representam toda a diversidade cultural e religiosa que a cidade abraça.
Conheça belos lugares em Cariacica: Igreja de São João Batista, Fraternidade Tabajara, Rancho Pedra Negra, Estância Vale do Moxuara e Bica de Roda D’Água
Cariacica
Cariacica reflete a miscigenação brasileira e sua formação agrega povos indígenas, negros e imigrantes europeus. Segundo os antigos habitantes, o nome surgiu da expressão “Cari-jaci-caá”, a qual era utilizada pelos índios para identificar o porto onde desembarcavam os imigrantes. Sua tradução é “chegada do homem branco”.
Embora o município de Cariacica tenha sido criado pelo Decreto Nº 57, em 25 de novembro de 1890, apenas na década de 40 do século passado sua população observou aumento considerável.