Trajetória Política

Nascido em 08 de maio de 1957, Sergio vidigal já ajudava seu pai, ainda criança, numa mercearia da família, em Jardim América. Mais tarde, quando teve que optar por uma carreira, escolheu o curso de Medicina, formando-se em 1980 pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM). Em 1981, especializou-se em Psiquiatria pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Nesse mesmo ano, foi lotado na Secretaria de Saúde do Espírito Santo e passou a atuar também como médico da Prefeitura da Serra.

Sua trajetória política começou em agosto de 1988, quando decidiu ser um militante do Partido Democrático Trabalhista (PDT) – atualmente está à frente da sua presidência regional. Em 1988, venceu sua primeira eleição para vereador da cidade da Serra para o exercício de 1989/1992. Atuou como Subsecretário do Estado da Saúde em 1993.

Em 1994 foi eleito Deputado Estadual. Em 1996 foi eleito para o seu primeiro mandato de Prefeito da cidade da Serra – município da Região Metropolitana do Espírito Santo e que representa o segundo maior colégio eleitoral do Estado. Em 2000, foi reeleito no primeiro turno com 86% dos votos válidos da cidade.

No final do seu mandato, Sérgio Vidigal conquistou uma aprovação popular de 94%. Em 2006, candidatou-se a Governador do Espírito Santo. Em 2007, atuou como titular da Secretaria de Políticas Públicas e Emprego, no Ministério do Trabalho, em Brasília.

Em 2008, novamente participou das disputas eleitorais como candidato a Prefeito da Serra, vencendo com 94,21% dos votos válidos, em primeiro turno, sendo o mais votado do País.

Em 2012, tentou a reeleição na prefeitura da Serra, não conseguindo votação necessária. Em 2014 disputou vaga na Câmara dos Deputados, sendo eleito o deputado mais votado do Espírito Santo com 161.744 votos. Somente na Serra foram 96.968 votos.

Na Câmara Federal, é membro titular da Comissão de Educação, da Subcomissão Especial da Carreira Média e da Subcomissão de Saúde, além de suplente das comissões de Seguridade Social e Família; Viação e Transportes; Comissão Especial do Pacto Federativo; da Redução da Maioridade Penal; e Comissão Parlamentar de Inquérito das Próteses.

Na Comissão de Viação e Transportes, Vidigal foi escolhido para ser o relator da Subcomissão Especial Destinada a Acompanhar as Obras de Mobilidade Urbana Financiadas com Recursos Públicos.