Projeto de lei de Vidigal proíbe venda de bebidas alcoólicas em postos de gasolina

Ministério Público arquiva inquérito contra Sergio Vidigal

Destaque

O Ministério Público Estadual (MPES), por meio da 5ª Promotoria de Justiça Cível da Serra, arquivou um inquérito civil contra o deputado federal Sérgio Vidigal (PDT), ex-prefeito do município. Ele era investigado pela suposta prática de ato improbidade pela ausência de repasse previdenciário da cota patronal ao Instituto de Previdência Social (IPS).

Na decisão de arquivamento, publicada no Diário Oficial do último dia (15), a justificativa para o encerramento da ação foi a ausência de provas. Isso porque o deputado apresentou documentos que comprovaram que a Prefeitura estava em dia com o repasse da coa patronal ao IPS.

Para Vidigal o arquivamento já era esperado. “Recebemos com felicidade essa notícia que demonstra que as denúncias não passaram de fato político, sem fundamentos legais para isso”, esclareceu o deputado.

Na Portaria nº 6.772, o promotor de Justiça, Alexandre de Castro Coura, responsável pela investigação, notifica o arquivamento do inquérito contra Vidigal e o secretário municipal de Finanças à época, Leonardo Bis.

Deixe uma resposta